sábado, 2 de outubro de 2010

A Ilha do Medo (Shutter Island) – 2010


A Ilha do Medo (Shutter Island) – 2010

Dirigido por Martin Scorsese, com Leonardo DiCaprio, Ben Kingsley, Mark Ruffalo e Michelle Williams.

Photobucket



Este filme lembrou muito dos clássicos do Hitchcock como “Psycho” ou “Rear Window”, cujos fatos não são o que realmente parecem ser. Dirigido por Martin Scorsese, a trama tinha que se transformar em um grande filme de suspense.


Não sou fã do Leonardo DiCaprio, talvez pelo Titanic ou por causa do namoro com Gisele Bündchen, o que importa é que nunca imaginei que ele pudesse crescer e se tornar um bom ator - tinha-o como Macaulay Culkin. Neste filme DiCaprio vive um detetive enviado para investigar o desaparecimento de uma detenta dentro de um manicômio para criminosos.

A instituição, considerada de alta segurança, está isolada em uma ilha e o único acesso é por meio de uma balsa diária que ligam médicos e enfermeiras com o resto do mundo; o cenário perfeito para experiências médicas, insanidade e abusos.

O cenário é sombrio e nebuloso, dividido entre construções antigas, prédios militares, bosque e rochedos. As imagens se confundem entre realidade, sonhos e devaneios, destaque para a cena onde a casa pega fogo e a mulher do detetive se desfaz em cinzas negras. Excelente efeito e gravação! O figurino é basicamente constituído por ternos dos anos , uniformes de enfermeiras, médicos e internos.

O final surpreende o espectador, deixando a dúvida de até que ponto conseguimos admitir as nossas culpas: “Você prefere viver como um monstro ou morrer como um homem bom?”



Nenhum comentário:

Postar um comentário