quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Nine (2009)


Nine (2009)


Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard, Penélope Cruz, Judi Dench, Fergie, Kate Hudson, Nicole Kidman e Sophia Loren.


Photobucket

Photobucket

O filme conta a história de Guido Contini, um diretor perturbado pelas mulheres do passado e atuais de sua vida. Guido perde o controle de sua mente, seu trabalho e foco, mostrando a decadência de um gênio por não saber dosar os prazeres e facilidades da fama. Este grande diretor do cinema italiano atravessa sua vida cercado de mulheres e conflitos morais com a igreja.


Foi criada tanta publicidade em torno deste filme por causa da participação de grandes divas, performances musicais e produção que esperávamos um espetáculo grandioso que ultrapassasse a beleza de Moulin Rouge, o que não aconteceu. Faltou uma musa inspiradora mais presente enquanto o protagonista agonizava sem criatividade, a lembrança de uma mãe mais dominadora, uma jornalista mais oportunista e uma esposa mais cega. O filme precisava de um pouco mais de tudo. Posso afirmar que a única atriz a conseguir definir exatamente um personagem foi a ardente Penélope Cruz que, atuando como a amante passional, mostrou o sofrimento de uma mulher abandonada, submissa, agindo desesperadamente para chamar atenção de seu amor. Quanto às danças e músicas podemos destacar dois grandes atos, a Penélope extremamente provocante logo na primeira cena em que aparece no filme e a atuação da Fergie e bailarinas, misturando vermelho, cintas-liga, areia e pandeiros.

Esta é a prova de que não bastam apenas grandes nomes para fazer uma grande obra. É necessária a genialidade e sensibilidade de um grande escritor e diretor.


Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário