sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Remember Me - 2010

Photobucket

Robert Pattison, Emilie de Ravin, Pierce Brosnan, Chris Cooper

Mais um filme que conta a história de uma família devastada pelo ataque às Torres Gêmeas. Ok, já contei o final e isso significa que o filme não vale a pena e o preço que paguei para entrar na sala de cinema.

Logo no início somos arrebatados com a morte da mãe de uma garotinha de 11 anos no metro. Depois do assaltante arrancar-lhe a bolsa, ele atira sem piedade não se importando com a criança ao lado. O pai, policial e investigador do crime, nunca conseguiu superar a morte da esposa e tenta superproteger sua família. Esforço inútil, claro. Na universidade ela conhece Tyler Hawkins, se apaixona e depois de uma briga com seu pai, muda para a casa do seu namorado. E a partir daí o filme se torna morno.

Acredito a repercussão e a bilheteria foi boa por causa do Robert Pattison, galã do momento que interpreta o personagem principal (Hawkins) e arrasta adolescentes e mulheres para a sala de cinema enquanto esperam outro capítulo da saga vampiresca. Conta a história de um estudante, namorador, integrante de uma família parcialmente destruída, que se apaixona por uma garota. O tempo dos casal é curto e, por isso, o filme faz um pouporri dos momentos mais importantes da vida de um adolescente. Demonstra as dúvidas, raivas, decepções, amizade, amor e como tudo isso pode acabar apenas por um acidente, uma decisão errada. O filme segue toda a linha de romance e conflitos comuns, até a ultima cena que na qual a câmera se afasta do rosto do protagonista, finalmente revelando o sentido do filme. Confesso que um sentimento de raiva me invadiu por causa desta cena: o prelúdio do desastre.

O figurino é bem atual porque o filme acontece em 2001, com o uso de jeans, tênis, camisetas e cabelos soltos. Também reforça a idéia de quanto mai velho melhor e a onda vintage é confirmada com as roupas do próprio Pattison usadas neste filme. A revista "People" divulgou na época que algumas peças de roupas usadas pelo personagem principal seriam leiloadas, inclusive um vestido preto com flores vermelhas usadas por Emilie Ravin (Ally neste filme e a Claire Littleton no seriado Lost) e o terno extremamente elegante de Pierce Brosman (pai de Hawkins e eterno James Bond), o evento aconteceu mas infelizmente não consegui descobrir os valores pagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário