domingo, 24 de outubro de 2010

The Wolfman (2010)

Photobucket
Photobucket


The Wolfman é uma adaptação do filme homônimo de 1941 e foi dirigida por Joe Johnston, que trabalhou em Star Wars, Indiana Jones, Jurassic Park e Captain América (estréia em 2011).

Lawrence Talbo (Benicio del Toro) é um ator que retorna para sua cidade natal depois de receber um aviso que seu irmão desaparecera. Intrigado em saber o que aconteceu vai até o necrotério para ver o corpo e percebe que as feridas só podem ter sido proferidas por algo não humano porque seu irmão estava completamente irreconhecível. Buscando por respostas ele vai até um acampamento cigano para fazer algumas perguntas e onde presencia e é atacado pela criatura com forma de Lobo. Ele volta para casa e é tratado pela noiva de seu irmão, Gwen Conliffe (Emily Blunt). Após algumas noites perturbadas, chega a primeira noite de lua cheia e quando o protagonista finalmente descobre a marca permanente que o ataque lhe deixou. Ele transforma-se em lobo e sai pela cidade em busca de carne humana. Talbo acorda em seu jardim, coberto de sangue e rodeado pela polícia que a interna em um manicômio, o mesmo no qual ele passara parte da sua juventude após a morte de sua mãe.  Ele passa por tratamento de choque e mergulho no gelo, todos sob supervisão do Dr. Hoenneger (Antony Sher). Após muitas sessões de torturas, Talbot começa a lembrar de alguns fatos importantes e esquecidos do seu passado, mas somente após a visita do seu pai, Sir John (Anthony Hopkins), descobre toda a verdade.
Fato engraçado deste filme é a participação do Inspector Aberline (Hugo Weaving), nome verdade de um renomado investigador de Londres, condecorado com 84 prêmios e que participou de casos famosos como o de Jack o Estripador e o escândalo da Rua Cleveland.
A história do filme é boa e não original porque já foi contada e filmada diversas vezes. O filme peca na cinematografia que poderia ser bem mais explorada na floresta e imagens mais elaboradas, mas os efeitos especiais não deixam a desejar, como era de se esperar.
Antony Hopkins sempre cumpre bem seu papel de esquisitão e excelente em tramas de suspense e mortes. Infelizmente Hugo Weaving sempre será o Agente Smith da saga Matrix, sinto muito.  
Benicio del Toro perfeito para o papel de Wolfman se torna pequeno, apagado e sem o seu charme de bad boy costumeiro. Para mim ele é a versão latina ou morena do Brad Pitt, ótimo ator, muito bonito, mas com pouco reconhecimento. 
O figurino é composto por peças dos anos 30, mantendo o clima sombrio do filme com cores escuras. Os homens usam ternos e coletes, comuns a época e mulheres devidamente cobertas com seus vestidos de golas alta e compridos até os pés.

Bom filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário