terça-feira, 28 de setembro de 2010

Xanadu - 1980


Xanadu (1980)

Olivia Newton-John, Michael Beck e Gene Kelly

Photobucket

Se você busca por um filme tranqüilo, inocente e que te faça sorrir o tempo todo este é o filme ideal.

Com uma história suave sobre um desenhista sonhador, um aposentado com uma boate-disco parcialmente destruída e uma musa inspiradora, o filme consegue nos tirar um pouco da realidade e nos transportar para Roller Disco do final dos anos 70.
A protagonista é a atriz Olivia Newton-John, já conhecida mundialmente pelo sucesso de “Grease”, alavancou o status e a produção de Xanadu. Seu par romântico foi contracenado por Michael Beck, que também já havia conquistado a fama pelo filme “The Warriors” e o simpático aposentado é o senhor Gene Kelly, uma lenda do cinema musical e artista completo com sua interpretação, dança e canto. Apesar de atores de peso, o filme não teve grande repercussão nos EUA devido aos diálogos insossos e acontecimentos previsíveis, mas conseguiu dinheiro o suficiente para pagar os gastos e hoje em dia é um clássico quando falamos em filme dos anos 80.
Com o término das filmagens foi montado um grande esquema de publicidade na TV e até em lojas de departamento, onde foram vendidas roupas dos personagens e produtos com a marca “Xanadu”. Mas o produto que originou maior sucesso foi a trilha sonora. Foram lançados 4 singles e até hoje as músicas são lembradas em festas e comemorações.
Com grande bilheteria ou não, o filme marca o início dos anos 80 no cinema e consegue entreter com uma história inocente de fantasia.
Minha parte favorita é quando Olivia canta com Gene Kelly, sapateando lindamente e com uma canção apaixonante!



Nenhum comentário:

Postar um comentário