quinta-feira, 20 de maio de 2010

The Warriors (1979)

The Warrios (1979)

Photobucket



Michael Beck, James Remar e Dorsey Wright

É a história de várias gangues de NYC que disputam cada centímetro da cidade. Durante uma reunião entre todas as gangues para formar uma aliança de domínio absoluto da cidade, o líder mais temido e admirado é assassinado enquanto palestra sobre seus planos. O filme é simples e sem grandes lições de vida, afinal descreve a trajetória de uma turma que tenta atravessar NYC e chegar ao seu território a salvo, mas entretém com seus figurinos inusitados. Para este filme foram criadas mais de 50 gangues, todas com características específicas, com sua própria área de domínio e totalmente contra a polícia. A minha gangue preferida é o time de Baseball, parecem jogadores zumbis!

Mesmo não sendo um sucesso de bilheterias, recebeu status de Cult e influenciou gírias, músicas e fãs no mundo inteiro. Em 2005 foi criado um jogo de videogame pela empresa Rockstar Games – deve ser divertido!

Nos EUA: Após o lançamento do filme, a imprensa americana começou a noticiar brigas de gangues após as sessões de cinema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário